Informação Importante

Oi amigos visitantes eu não sou veterinário mais tenho 12 anos de experiencias como criador, vivenciando varios problemas com enfermidades do pet.
As informações aqui contidas tem o proposito de ajudar em caso de emergências.
Indico sempre que leve seu pet ao veterinário.

Obrigado pela Visita.

perguntas frequentes sobre a raça "Pinscher"

Olá pessoal, espero que estejam gostando das preciosidades aqui colocadas; e falando em preciosidades, logo abaixo acabo com mais um “Mito”.
Bem gente; vou tentar aqui lhes tirar algumas falsas informações sobre a raça Pinscher.
*perguntas mais freqüentes: Mas se houver mais perguntas é só fazê-las que se possível for lhes responderei.
1-Descrição do pinscher original?
2-qual o seu peso na fase adulta?
3-qual o seu temperamento?
4-quantas crias poderão ter?
5-se eu cruzar um casal de pinscher nº 0 e sair um filhote será zero também?
6-devo cortar orelhas?
7-Devo cortar calda? Qual a melhor idade para isso?
8-qual a ração indicada para o filhote desta raça?
9-Quando devo vermífugar?
10-Quando devo vacinar?
Respostas
Nº 01 = O pinscher original, deverá ter a mesma aparência do dorbeman, só que com o tamanho miniatura; conforme foto em anexo.

Nº 02 = O peso poderá variar, pois, depende de fatores genéticos e da alimentação recebida. Mas, para se ter uma base no caso daqueles do biótipo gordinho, considerado nº 01 de estatura na linguagem popular poderá alcançar 4,5kg; e se for do biótipo magrinho com a mesma estatura, poderá chegar aos 2,5kg.
Nº 03 = em geral são cães de guarda, defendendo seu habitat e seu dono com a própria vida; fazem aquele escarcéu quando chega algum estranho na área. Eu poderia dizer que são bem nervosinhos, pois chegam a ficar com seu corpinho tremulo ao menor sinal de qualquer situação estranha ao seu cotidiano, mas, toda regra tem sua exceção e posso falar como criador desta raça, que também são amáveis e até dóceis, gosta muito de brincar, correr e o mais preocupante, que é seguir o seu dono em todos os cantos da casa. Exemplo:
Quando subir em uma escada, antes de descer olhe para o chão, pois, com certeza ele ou ela estará bem no rodapé lhe olhando.
Ao sair da cama olhe em baixo para não pisá-los.
Quando for sair com o carro peça para alguém olhar por debaixo, pois poderá está ali deitado enquanto você olha o óleo e água do carro.
Nº 04 = poderá nascer no máximo de 03 filhotes se for a matriz original de tamanho, que no popular nº01, porém dependem de outros fatores, como por exemplo, o preparo da cadela antes do cruzamento e também quanto mais poderem namorar lhes garantirá o máximo de ninhada, não esquecendo que o útero tem um espaço máximo de suporte, mas em raros casos acontece de vir 04 filhotinhos, com tamanhos diferenciados.
Nº 05 = a reposta é não, pois apesar da genética ser de nº zero; devemos considerar que houve muito mais espaço neste útero além de não ter divisões de nutrientes com outros filhotes, fora o fato de que quando ele nascer terá bastante leite para sugar e lembre-se um animal bem nutrido significa bem crescido. E, além disso, vamos acabar aqui com essa história de garantias de numerações, pois, se cruzar dois pinscher nº 01 o que vai determinar o tamanho deles será a natureza, ou seja, poderá vir 02 nº01 e um nº0 ou também 03 nº1 ou um nº0 , 01 nº 01 e um nº02 . Sabemos que todos nascem pequenos, porém se reparar direito tem um maior que outro. E também as vezes ocorre de nascer somente 02 graúdos mas um é mais esperto que o outro e chega a ser guloso não deixando o outro mamar direito, prejudicando assim o crescimento do irmão ficando este menor que o outro.
Nº 06 = apesar de o dorbeman, cortar as orelhas, no caso do pinscher não se deve fazer isto.
Nº 07 = apesar de eu achar um trauma deve sim cortar a cauda, porém a melhor fase é ao nascer; ou seja, ao sair da bolsa, assim que cortar o cordão umbilical deverá corta a calda sem necessidade de anestesia nem ponto, mas surgiro que deixe o veterinário em alerta da provável data do parto.caso não seja possível poderá faze-lo de 03 a 7 dias, pois além disso é possível se fazer mas todavia o que era cartilagem já virou osso e a cicatrização fica mas demorada, apesar de ter crínicas com bisturis elétricos que praticamente anulam este problema. (faço aqui uma ressalva; pois o kennel club junto ao CRMV-Ba, estão proibindo estas amputações, por isso deixo ao seu critério e sua vontade não servindo eu de aconselhador desta parte).
Nº 08 = bem o que posso lhe dizer é que procure comprar uma ração que tenha a função de manutenção, ou seja, a ração de adulto, porém para raças pequenas,pois, possuem um grão bem menor.você me diz mas eles não são filhotes? Eu lhe digo; a de filhote tem a função de crescimento inclusive vindo com vários ingredientes que estimulam o “crescimento” aí pergunto eu. Se não quero estimular o crescimento por que darei este estímulo? Há mas meu filhote conseguirá mastigar esta ração.
Se for recém nascido não, mas basta bater ela no liquidificador e acrescentar um pouco de leite em pó e um pouco de água fervida.lembre-se que isso é após o desmame, quando o filhote estiver com mais ou menos 35 dias a 40 dias, e a medida que for crescendo e passando os meses vai batendo menos até ficar inteira e isso se dará em mais ou menos 65 dias.e após os 10 meses de idade aí sim poderá usar ração de filhote pois por possuir maior quantidade de nutrientes irá engordar e deixar mais saudável ainda e isso vale para as pretendentes de virarem mamães.
Nº 09- seguindo orientação veterinária é indicado que a mamãe seja vermifugada antes do cruzamento e próximo dos 15 dias que antecedem o parto e os filhotes após 30 dias do nascimento também deveram receber a sua primeira dose de vermífugo; mas lembre-se, somente o veterinário é que determinará o que usar e quando usar pois, cada caso é um caso, pois, ele irá avaliar o estado clínico da cadela e do seu filhote para dizer se ele suportarão uma vermifugação. Lembre-se, o que chamamos de remédio de verme é também um veneno...
Nº 10 = o indicativo veterinário é a partir dos 45 dias de nascido e somente após a devida vermifugação, pois, ela melhor a eficiência da resposta imunológica da vacina no seu filhotinho.

Fonte:vilela loppes

29 comentários:

izadora disse...

olá tenho uma pincher e ela esta no primeiro cio ela tam 10 meses posso por ela pra cruzar, tenho medo pq ela é muito pequenina

Anônimo disse...

Ola...
Ganhei um Pincher zero, ele tem 45 dias mas esta com pulga, como não posso dar banho o que faço para eliminar essas pulgas?

Anônimo disse...

nao existe numeração em pinscher apenas o miniature que chega 25 cm por 25 cm.

Anônimo disse...

desde o inicio de 2012 esta proibido por lei mutilaçãos em animais digo mutilação porque seria o mesmo que cortar um dedo da sua mão pra ficar mais "bonitinho"

Anônimo disse...

ganhei um pinscher ela tem 2 meses esta com pulga o que poço fazer para eliminar

Anônimo disse...

tenho uma cachorra de raça pinscher ela teve filhote com quanto tempo possa dar comida

Maura Lucia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

tenho um pinscher ele é nº1 mas antes de ter ele tinha um outro que morreu esse meu novo ja tem um ano mais é muito magrinho e o outro era bem mais gordinho... não posso dar nada alem da raçao se dou outra coisa ele vomita é normal??

Anônimo disse...

Ola, o meu pai deu-me um pincher, mas nao sabemos se ira crecer muito.
Que tamanho tem um pincher n 0 aos 3 meses?

vinicius sinastre disse...

pessoal minha pincher deu 5 filhotes hoje !!! Será que tem recorde de um pincher que teve mais filhotes do mundo ? ou estou errado.......

Anônimo disse...

A partir de quanto tempo posso levar um filhote pinscher para vacinar:

Anônimo disse...

Não encontrei a resposta. quantos anos tem que ter um pinscher para se tornar adulto?

ryan braga disse...

Se eu cruzar pincher 1 com 2 sai qual numero?

Anônimo disse...

Minha pimscher ta com 3 meses ta com 17. Cm seraa q vai ficar muito grande

Anônimo disse...

tenho uma pintcher de 8 anos ela nunca cruzou,sera que ainda ha tempo para por ela pra cruzar???ou ela corre risco???

Anônimo disse...

meu filhotinho de pinscher tem dois meses e eu ja dei a primeira vacina sera que eu poso dar banho

Anônimo disse...

eu tenho um pincher 0 so que eu quero saber aque tamanho o pincher pode ir com 1 mês

Anônimo disse...

Qual o nome da raçao do pinscher??

Anônimo disse...

pinscher 0 pd passear na rua normalmente q nem os outros cachorros ??? e aparti de qnts anos ou meses??

Femmes Fatales disse...

tenho uma pincher de 45 dias pesando 800 gramas, até que tamanho e peso ela pode chegar??

Laysa Caroline disse...

tenho uma pincher de 8 anos ela nunca cruzou,sera que ainda ha tempo para por ela pra cruzar???ou ela corre risco???////////////////// Intão a Veterinaria da minha cadelinha disse que se a cadela demorar a cruzar ela fica com cancer então e melhor se adiantar ....... Acho que tenho ajudado Obrigado ...

Anônimo disse...

Olá, ganhei um filhote de pinscher nº1 mas não sei quanto de ração devo dar por dia a ele.

Anônimo disse...

quanto tempo leva para a pincher ganhar filhote?

Anônimo disse...

com quanto tempo leva para um filhote levantar a orelha.

Anônimo disse...

é serto deixar minha cadelinha dormir comigo ela vai fazer 7 meses dia 15 isso é serto ou ta prejudicando ela

Anônimo disse...

ola tenho uma pincher 2 ela pode cruzar com um macho 0 ?

Jessica de Fatima Teixeira da Silva disse...

Olá
Meu cachorrinho de 8 meses tem só tem uma "bolinha". Isso é normal?

marta disse...

Minha bebezinha Malu filha de pais n1.provando assim q realmente esse mito de numeração em pinscher nao qer dizer nada.minha Malu tem apenas 250 gramas muito miudinha esta hoje com quase 45 dias é muito brincalhona meu xodo

marlene oliveira disse...

ganhei uma filhote de pincher que tem menos de um mes, ela tem olhos azuis,quero saber se os olhos continuam azuis depois q ela crescer.Obrigada.Marlene

Postar um comentário