Informação Importante

Oi amigos visitantes eu não sou veterinário mais tenho 12 anos de experiencias como criador, vivenciando varios problemas com enfermidades do pet.
As informações aqui contidas tem o proposito de ajudar em caso de emergências.
Indico sempre que leve seu pet ao veterinário.

Obrigado pela Visita.

Vacinas de loja comercial são eficaz ?

A resposta é sim.
Vamos fazer as seguintes considerações:
1*Qual é o órgão que autoriza a fabricação dessas vacinas vendidas em loja?
2*Quem testa sua eficiência?
3*existe um órgão fiscalizador dessas lojas?
Bem, vamos lá as respostas;
1º ANVISA, (Ministério da Saúde); ou seja, o mesmo órgão que fiscaliza e autoriza a vacina ética, ou seja, a utilizada nas clínicas veterinária.
2º - após anos de testes de eficiência em seu laboratório, as fábricas enviam lotes dessas vacinas para a ANVISA (Ministério da Saúde), também testar a sua eficácia.
3º o CRMV/BA(Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia);
Este órgão, além de fiscalizar as lojas, procurando encaminhá-las a obter seu devido registro junto a entidade federal; também exige, por motivo de segurança e melhor prestação de um serviço mais responsável possível; que seja feito a contratação de um responsável técnico Veterinário para acompanhar, tudo dentro dessa loja; e isso inclui as conservações dessas e vendas dessas vacinas.
Bem, mais então o porquê de muitos veterinários não recomendar estas vacinas?
A verdade é a seguinte:
O Problema não está na vacina logo na sua fabricação e sim no meio de transporte inadequado, e também em manuseio por pessoa sem um devido treinamento para manuseia-la
O quero dizer com isso?
Explico melhor:
Quando são fabricadas e provão sua eficácia, elas são encaminhadas para o setor de distribuição dos pedidos feito pelas distribuidoras; aí a distribuidora envia para as lojas por um representante com um carro comum, sem refrigeração. E mesmo essas vacinas fechadas em caixas isotérmicas de isopor, esses mesmos sai em um roteiro de entrega muitas vezes vindo do interior do estado, entregando em varias lojas. Mas o isopor conserva até 3 horas desta refrigeração dessas vacinas. E aqui pra nós; fica com sua qualidade a desejar; e pra completar, quem as receber não providenciar colocá-las logo na devida refrigeração (Só que isto acontece também com a vacina de clínicas)
*Mas então o que é feito para ter uma vacina de qualidade?
Tanto o lojistas, quanto o veterinário, deveram escolher melhor os seus distribuidores verificando a forma de transporte com refrigeração ou pelo menos que venha em um veículo com ar-condicionado , com um trajeto mais curto possível e no caso de lojistas, procurar participar de simpósios veterinários para aprender manusear estas vacinas, pois muitas vezes o responsável técnico tem a necessidades de se ausentar e não podemos perder vendas

fonte=Vilela Lopes

0 comentários:

Postar um comentário