Informação Importante

Oi amigos visitantes eu não sou veterinário mais tenho 12 anos de experiencias como criador, vivenciando varios problemas com enfermidades do pet.
As informações aqui contidas tem o proposito de ajudar em caso de emergências.
Indico sempre que leve seu pet ao veterinário.

Obrigado pela Visita.

Cinomose tem cura?

 

Infelizmente a resposta não é tão simples assim; pois, se trata de uma doença viral e depende muito da resposta imunológica do próprio animal.
Bem, em 1º lugar me permita lhe apresentar a cinomóse:
Descrição:
-Doença Viral, que poderá atingir as vias aéreas, O Cérebro, nervos, causando descoordenação motora, feridas no corpo, remelação ao redor dos olhos.etc.
Indicativos característicos visuais:
Nem sempre aparecem todos os sintomas descritos aquí; mas, procure observar os seguintes detalhes: andar vacilante, parecendo estar bêbado ou não conseguindo mais se levantar ou pernas trazeiras tremula como tick nervoso ou boca fechando involuntariamente, também em forma de tick nervoso, salivação comprida e gosmenta, cérebro pulsando como soluço, nos olhos a remelação faz uma volta dando aparência de uma máscara, no corpo poderá começar estourando em feridas, em baixo das patas poderá ficar com aparência de pés ralados. Também poderá afetar o intestino fazendo evacuar pastoso, além de se urinar também involuntariamente; Enfim isto tudo poderá se apresentar visualmente alguns sintomas ou grande parte deles, pois, isto dependerá do grau da evolução da doença no cãozinho. Além de uivos de dores nas juntas, que se apresentam mais a noite.  
O que fazer se noto no meu pet os sintomas acima descritos?
Resposta: Ligue imediatamente para o seu veterinário, pois, somente ele poderá confirmar o diagnóstico correto, solicitando um exame de Sangue, (hemograma), para confirmar a suspeita; porém ele irá lhe informar que nem sempre no primeiro exame poderá ser detectado o vírus, mas ele, e somente ele, verificando o histórico das vacinações feitas e as características visuais poderão determinar a enfermidade.
Bem, voltando à pergunta inicial; os veterinários indicam na maioria dos casos a eutanásia, pois, além do grande sofrimento do cãozinho, ele também poderá transmitir para outros cães no seu quarteirão, que estiverem com vacinas vencidas ou não foram vacinados, ou simplesmente, por estarem com suas defesas baixas. Sei que é doloroso, mas também o cão neste estado colocar a sua vida em risco, pois se lhe morder transmiti a raiva.
Tratamentos:
Existem sim para alguns casos (raros), tratamentos; não utilizando vacinas, mas sim o soro próprio para combater a cinomóse, mas somente o veterinário poderá lhe indicar a melhor providência há ser tomada de acordo ao caso em questão.

Fonte: Vilela Loppes





2 comentários:

Amanda disse...

。◕‿◕。 Ative mais de 500 canais em sua Smart TV www.smarttvhd.com.br

Marinho disse...

Olá! Eu tenho um pinscher que está com 2 meses e 15 dias. Ele está com aproximadamente 23cm e 2,3Kg. Pelo que eu pesquisei nos sites especializados, a altura de um pinscher varia entre 25cm a 30cm. Será que ele está muito grande para a idade ou está no tamanho normal?

Postar um comentário